(11) 91152-6907

A opinião de quem usou o FieldPRO

“Tivemos uma seca recente em nossa área e, mesmo com o início das chuvas, que aparentemente iria ajudar, olhamos no aplicativo da FieldPRO que a capacidade de água no solo não aumentava. Aguardamos até três chuvas para só então iniciar o plantio. Pode ser que em algum momento o sensor não seja tão valorizado, mas, até ter ele! Depois que você o utiliza, recorre diariamente para ter uma tomada de decisão mais assertiva.”

Deivid Assis

Engenheiro Agrônomo

“Participamos do desenvolvimento de muitas funcionalidades da solução, os resultados foram bem promissores. A cooperativa sempre vê o ponto de vista de inovação em como os dados ajudam na tomada de decisão. A FieldPRO traz uma democratização do acesso à informação e oferece algo que o produtor rural entende.”

Vinicius Vitorelli

Analista de Planejamento Estratégico

"A plataforma FieldPRO é apresentada ao usuário de forma muito didática, podendo auxiliar desde grandes empresas como pequenos produtores na melhor tomada de decisão para condução de sua lavoura (plantio-colheita-aplicações de defensivos). Ainda possui uma instalação simples, e rápida velocidade de transmissão de dados."

Murilo Gasparoto

Gerente da Usina Açucareira São Manoel

“Acho muito legal o ciclo bastante curto de inovação da FieldPRO. Nós acompanhamos seu processo de desenvolvimento e, em poucos meses, a equipe já tinha uma nova versão do produto. Essa não é uma tecnologia feita apenas em laboratório, eles levaram em consideração a experiência do produtor rural.”

André Peretti

Chefe de operações na área de inovação da Belagrícola.

“Amostragens de solo levam muito tempo e custo, prejudicando o cotidiano dinâmico da atividade agrícola. Os dispositivos da FieldPRO realizam um monitoramento mais rápido disso, fazendo avaliações para que as decisões do produtor para a safra seguinte, seja baseada no resultado da safra atual, e não só nos resultados de produtividade.É um fluxo de informações confiáveis que se transformam em uma boa atividade econômica e promove benefícios ao meio ambiente.”

Ricardo Ralisch

Prof. Dr. em Agronomia na Universidade Estadual de Londrina (UEL)

"O sistema da FieldPRO apresenta uma interface amigável ao usuário e promete ser inovadora quanto ao monitoramento das condições edafoclimáticas, permitindo melhor gestão das operações de campo e gerando inputs valiosos para o planejamento agrícola. Também é muito interessante ter uma estimativa de safra, através de detalhes das condições do solo para o desenvolvimento das plantas, que se dá com o valor do balanço hídrico local."

Fabio Luiz Consoni

Supervisor da Usina Açucareira São Manoel.

“Estamos muito otimistas com os parâmetros analisados pelo dispositivo FieldPRO. Até a proposta de valor do produto está muito à frente em relação às estações meteorológicas convencionais. Estamos bastante confiantes com essa parceria. “

Marcelo Bastos

Superintendente do departamento de tecnologia da Coopercitrus.

“A maior vantagem do produto é ser capaz de oferecer informações específicas de cada área que o produtor queira monitorar, em tempo real, com baixo custo e com boa qualidade de informação. Isso permite que produtores rurais, financiadores, revendas e toda a cadeia de valor monitore o que está acontecendo na lavoura para diminuir a incerteza sobre o resultado lá na frente.”

Mauro Nunes

Senior Trade Finance, com longa experiência em Agribusiness na América Latina.

"Acredito que o grande diferencial do dispositivo FieldPRO é ser um equipamento móvel e de fácil instalação, além de manter a confiabilidade na coleta dos dados do campo que servem para as tomadas de decisão. Outro ponto é que possui um aplicativo de baixo custo ao usuário para a gestão dos dados.”

Danilo Barbosa

Supervisor da Usina Açucareira São Manoel

Por que eles investem na gente