(11) 91152-6907

Somos brasileiros especialistas em ciência de dados, tecnologia da informação, IoT e agricultura. A FieldPRO é uma empresa de tecnologia agrícola dedicada a desenvolver soluções sustentáveis e inovadoras, que fornecem aos nossos clientes vantagens competitivas e proporcionam ganhos a todos os agentes. Nossa missão é democratizar o acesso a dados confiáveis do campo.

Melhoria de processos e automação orientada por dados
Nós melhoramos a performance das soluções usando o aprendizado de máquina. Nosso trabalho é guiado por resultados dos testes de campo, o que nos permite estabelecer feedback-loops o mais cedo possível.

Desenvolvimento próprio de produtos e pesquisa
Na fronteira da análise de dados e estratégias inovadoras, criamos novas perspectivas para nossos produtos. Personalizamos algoritmos de IA e ferramentas matemáticas para fornecer vantagens competitivas.

ETAPAS DE PRODUÇÃO

NOSSA EQUIPE

Ricardo Sodré
Fundador e CEO

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, e com Mestrado em Comunidades On-line e Neurociências Cognitivas, pela University of Southern California, Ricardo é um empreendedor serial e investidor-anjo. Ele criou diversas empresas, como a Soccer-1 e Project-1, lançadas no Canadá e EUA, e foi um dos principais inovadores no ecossistema tecnológico canadense e líder do Programa de soft-landing Canadá-Brasil, em que ajudava empresas iniciantes a expandir-se para fora de seus mercados domésticos. Já trabalhou em grandes agências de publicidade no Brasil, incluindo DPZ, Almap / BBDO, Y & R, TBWA, Havas e McCann Ericsson. Criou sua própria agência que foi adquirida pelo Interpublic Group . Ao longo de sua carreira, Ricardo foi responsável pelo lançamento da Peugeot e Stella Artois no Brasil, também foi líder de diversos planos estratégicos para clientes, como o Banco Itaú, Volkswagen e Ford.

Mariana Vianna
Diretora de Marketing

Mariana ajudou a criar a FieldPRO. Formada em jornalismo, trabalhou no marketing de empresas privadas e agências de publicidade. Foi diretora de comunicação por dois anos da Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia. Iniciou na área de tecnologia após trabalhar na Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás. Desde então passou por algumas startups, até a chegada da FieldPRO, conduzindo a estruturação da empresa.

Eduardo Sakomura
Líder de Hardware

Prestes a se formar como Doutor em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Eduardo realizou diversos estudos de medidas de dispositivos de rádio frequência, eletromagnetismo, teoria de antenas, circuitos passivos e ativos. Ele estudou Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Itajubá e Engenharia de Telecomunicações na Universitat Politècnica de València, na Espanha. Na FieldPRO se dedica ao desenvolvimento e inovações da estação.

Marco Abensur
Especialista em Firmware

Graduado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos pela POLI-USP é responsável pelo firmware que faz a leitura dos sensores e envio dos dados na FieldPRO. Marco também tem experiência no desenvolvimento de hardware em projetos de IoT, incluindo um dispositivo inteligente que lembra os usuários a tomarem remédios na hora certa. Durante sua graduação fez parte da equipe de robótica da Poli, participando de várias competições nacionais e internacionais.

Lucas Latyki
Líder de Dados

Lucas é responsável por correlacionar e analisar os milhares de dados que envolvem a FieldPRO. Ele é formado em Engenharia Aeroespacial, pelo ITA, onde também participou de projetos de produção e montagem de motores de foguete, além do gerenciamento e planejamento financeiro de equipes. Lucas fez parte da equipe vencedora do desafio Stone de empreendedorismo e ajudou a empresa no desenvolvimento de sua estrutura digital.

Victor Severo
Cientista de Dados

Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação e Controle pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), realizou projetos de sistemas de monitoramento de sensores de plantações e de controles automáticos. Apaixonado por estatística e aprendizado de máquina, trabalhou em uma lawtech antes de se integrar à equipe de Ciência de Dados da nossa equipe.

Leonardo Rodrigues
Cientista de Dados

Estudante de Engenharia da Computação no Instituto Mauá de Tecnologia, realiza trabalhos no núcleo de sistemas embarcados, desenvolvendo modelos para análise de dados de satélites da ESA (Agência Espacial Européia). Interessado na criação de modelos estatísticos e na aplicação da ciência de dados para aprimorar o cenário tecnológico do Brasil, com ênfase em sensoriamento remoto por satélites.

Guilherme Staub
Cientista de Dados

Aluno de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Guilherme participou de projetos de desenvolvimento de drones para agricultura de precisão e também atuou como consultor da Mauá Jr, empresa júnior do IMT, onde desenvolveu projetos na área de IoT.

Dylan Sugimoto
Líder de Back-End

Formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), recebeu prêmio de melhores alunos por ter se graduado com médias acima de 85 nas disciplinas do curso de Engenharia da Computação. Durante o período acadêmico, foi vencedor do Projeto de Cerâmica Química, participou de programas de robôs de corrida, monitoramentos inteligentes, além do treinamento militar da Força Aérea Brasileira.

Lucas Harada
Programador Back-End

Estudante de Engenharia da Computação na POLI-USP, Harada é expert em softwares. Trabalhou em empresas com backgrounds diversificados, produzindo softwares para consultorias e grandes varejistas como a Magazine Luiza, proporcionando a ele uma visão diferenciada das diversas práticas na área de desenvolvimento.

Leonardo Haddad
Programador Front-End

Estudante de Engenharia da Computação no Instituto Mauá de Tecnologia, no qual também realizou monitoria na área de mecânica dos fluidos e transferência de calor. Leonardo auxilia na criação da interface do software FieldPRO.

Eric Toshio
Líder de Infraestrutura

Eric possui graduação e mestrado em engenharia de computação pelo ITA, sendo especialista no desenvolvimento de softwares. Em sua curta trajetória, está o Facebook, de Londres, onde criou aplicações web para a rede social.

Nathan Caldana
Agrometeorologista

Nathan irá concluir em breve o doutorado em Agronomia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), com ênfase em Agrometeorologia. Ele é formado em Geografia pela UEL, e possui mestrado em Engenharia Ambiental na linha de pesquisa Poluição do Ar e Processos Atmosféricos, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).